Você está com anúncios ativos no Facebook ou Instagram Ads e, de repente, do nada, você vê as contas de anúncios do Facebook desativadas?
Você procura e não consegue encontrar nada de errado, então você aperta o botão de apelação, mas – você recebe uma rejeição instantânea.
Neste artigo, você descobrirá como recorrer da decisão e colocar seus anúncios em exibição novamente.
Porque minha conta de anuncio foi desativada?
Como já falamos em outro artigo aqui do blog o Facebook leva a sua plataforma muito a sério, ele prefere o usuário comum aquele que vai interagir com os anúncios do que os próprios anunciantes que pagam as contas.
Então já saiba que apesar de você não gostar muito do processo de julgamento que o Facebook faz em relação aos anunciantes, faz parte do jogo. Teve outra conta bloqueada? Não se preocupe, existem soluções.
Criando uma nova estrutura você pode voltar a anunciar com sucesso.
Como o Facebook prioriza o seu usuário ele criou diversas regras que os anunciantes devem seguir para não ter sua conta desativada, você pode acompanhar essas políticas de publicidade na central de ajuda.
Provavelmente sua conta de anúncios foi bloqueada por você ter realizado alguma ação suspeita dentro da plataforma, o tão famoso bloqueio por “atividade incomum”.
Ou ter feito algum anúncio que não segue as políticas de publicidade da plataforma, como por exemplo alguma imagem maliciosa segundo o Facebook.
Minha conta de anúncios foi desativada, o que fazer?
Se sua conta pessoal de anúncios for desativada, pode ser dramático tanto profissionalmente quanto pessoalmente. A primeira e melhor opção é usar o processo de apelação por bate-papo com o suporte do Facebook.
E não se esqueça de continuar tentando, mesmo se receber um não na primeira vez.
Se nada disso funcionar, configure uma nova conta de anúncios usando o seguinte processo:
Encontre um amigo, colega ou familiar de confiança.
- Vá para a casa da pessoa (então você está em um endereço IP diferente).
- Peça à pessoa que abra uma nova conta de gerente de negócios.
- Configure uma nova conta de anúncio no gerente de negócios.
- Configure uma nova página de negócios no Facebook.
- Obtenha um novo tipo de pagamento, como um novo cartão de crédito.
- Faça com que eles o tornem um administrador na nova página e conta para que você tenha todos os privilégios administrativos.
Criando uma nova estrutura do zero você pode estar blindando de novos bloqueios, pois a inteligência do Facebook pode interliga uma conta bloqueada com outra levando a novos bloqueios.
5 etapas para impedir que sua conta seja encerrada novamente
Depois que sua conta de anúncios do Facebook for restabelecida, siga estas etapas para ajudar a evitar que ela seja suspensa novamente no futuro.
Siga as Políticas de Publicidade do Facebook
Este é o passo mais importante: Siga as políticas de publicidade do Facebook. Ponto final. Sim, sou um seguidor de regras.
E você também deve ser quando se trata de sua conta de anúncios do Facebook. Como mencionei, as contas normalmente são encerradas por não seguirem regras simples que o Facebook estabelece em suas diretrizes de publicidade.
Se sua conta não for restabelecida e você criar uma nova conta de anúncios, use um novo número de cartão de crédito
O cartão de crédito vinculado à sua conta anterior de anúncios do Facebook agora será uma bandeira vermelha no sistema.
Para evitar que isso acione o encerramento de outra conta, verifique se o cartão de crédito da nova conta não foi usado anteriormente na plataforma de anúncios do Facebook.
Existem plataformas que ajudam a criar e administrar cartões virtuais como a ContaSimples facilitando todo o processo.
Faça com que um advogado crie sua política de privacidade e os termos do site
Esta etapa comunica ao Facebook que você é uma entidade comercial respeitável. É ótimo para a experiência do usuário também. Observação: não sou advogado e isso não serve como aconselhamento jurídico.
Torne a experiência do usuário perfeita
Você já clicou em um link em uma página da web e, de repente, é bombardeado com um quatrilhão de mensagens pop-up diferentes de uma só vez? Bem, se você fizer isso, os usuários abandonarão seu site o mais rápido possível.
O Facebook chama essa experiência ruim do usuário de “página de destino não funcional”, e você pode ver todos os exemplos disso nas Políticas de publicidade do Facebook em “Conteúdo proibido.” Certifique-se de que seu site esteja otimizado para a experiência do usuário.
Use fontes grandes, em negrito e legíveis e imagens claras e brilhantes. Em seguida, exponha tudo o que os usuários precisam saber exatamente como esperam ao clicar nos seus anúncios para seu website.
Tome responsabilidade
9 em cada 10 vezes, nossas contas de publicidade no Facebook são desativadas como resultado direto de nossas ações.
Quando você consegue admitir isso (e depois segue o plano de ação descrito neste artigo), é mais fácil ter certeza de que não terá nenhum sinal de alerta em sua conta no futuro.
Dica bônus para bloqueios de conta e perfil no Facebook ads:
Pode ser um pouco difícil interpretar tantas informações por isso indicamos um treinamento chamado Blindagem de Bms que acredito ser o melhor treinamento focado para você nunca mais se preocupar com bloqueios no Facebook ads.
O blindagem de bms aborda diversos assuntos sobre o tema e mostra na prática em vídeos aulas como você pode finalmente voltar a anunciar com sucesso sem se preocupar com novos bloqueios em 2022.