Mercado Livre: 5 Dicas Infalíveis Para se Tornar Um Vendedor de SUCESSO

Compartilhe esse artigo

Se você quer aumentar suas vendas ou começar a vender no Mercado Livre e se tornar um top vendedor dentro da plataforma…

Listamos nesse post 5 dicas que os grandes vendedores nunca compartilham e que se aplicadas podem trazer muitas vendas e uma loja de sucesso dentro do Mercado Livre.

Vamos lá?

  1. Consulte seus concorrentes no Mercado Livre.
  2. Otimize as descrições dos itens para SEO.
  3. Tire fotos de qualidade para atrair compradores.
  4. Estabeleça confiança em todos os pontos da venda.
  5. Itens de preço baixo quando você abre sua loja pela primeira vez.

Consulte seus concorrentes no mercado livre para obter orientação sobre preços

Consulte seus concorrentes no Mercado Livre para obter orientação sobre preços. O preço é um dos fatores mais importantes que os compradores consideram no mercado livre.

Definir um preço competitivo não afeta apenas a disposição de pagar dos compradores, mas também afeta a visibilidade do item nos resultados de pesquisa no mercado livre.

Quando você estiver adicionando um novo item ou se perguntando como definir o preço de um produto específico, primeiro dê uma olhada nos mesmo produtos que seus concorrentes já adicionaram.

A análise dessas vendas bem-sucedidas não apenas ajudará você a determinar um preço justo para seu item, mas também fornecerá orientação e insights para seu produto.

Otimize as descrições dos itens para SEO

Uma das dicas de venda mais importantes do mercado livre que você ouvirá repetidas vezes é otimizar as descrições de seus itens.

Todos eles devem descrever o seu produto em grande detalhe e apresentar cada palavra ou termo de pesquisa que um comprador pode inserir para encontrar o seu item.

Para começar, compile uma lista de palavras-chave para usar em sua descrição. Por exemplo, se você estiver vendendo um right light, sua lista de palavras-chave pode ser parecida com por exemplo “right light”, “painel de luzes”, “itens para blogueiras”.

Plataforma do Mercado Livre

Você também pode verificar itens semelhantes vendidos para ver quais palavras-chave os concorrentes usaram para vender o mesmo item.

Além de usar os termos adequados para tornar a descrição de seu item amigável para SEO, você deve carregar suas descrições com as palavras-chave mais importantes.

Também é importante fornecer os detalhes sobre seu item, porque os clientes tendem a prestar mais atenção ao que está no topo de uma descrição.

Ao escrever a descrição do item, os detalhes fornecidos também devem responder a quaisquer perguntas que um comprador possa ter sobre o item (tamanho, dimensões, especificações, etc.).

Por exemplo, na descrição de um produto como tripe universal, você também deseja incluir o tamanho do tripe, sua cor e quaisquer recursos especiais que ela possa ter.

Tire fotos de qualidade para atrair compradores

Os clientes querem ver o que estão comprando, por isso é importante que cada uma de suas listagens inclua fotografias originais de alta qualidade.

Você não precisa ter uma câmera de última geração ou um estúdio para tirar o tipo de foto que atrairá compradores – tudo que você precisa é de um smartphone.

Dicas para tirar fotos de produtos no mercado livre:

  • Não use imagens de banco de dados.

Embora essas fotos possam representar bem um produto, elas também podem ser um sinal de alerta para os compradores em potencial, porque é óbvio que a imagem não é do item específico que você está vendendo.

Em vez de confiar em fotos de banco de dados ou imagens de produtos tiradas diretamente do site de uma empresa, use a fotografia original e tire fotos do produto específico que você tem à venda.

  • Fotografe seu produto na frente de um fundo neutro.

Fotografar um produto em uma sala bagunçada ou contra um fundo movimentado pode ser uma distração, então opte por algo simples em uma área bem iluminada.

Coloque o produto em uma parede branca para fotografá-las ou pendure uma folha de cor neutra sobre uma mesa para criar seu próprio fundo simples. Considere o uso de fotos ‘estilo Instagram’.

Além de apresentar seu item em um fundo neutro, você também pode incluir o que é conhecido como fotos estilo Instagram.

São mais como fotos de estilo de vida tiradas fora de um estúdio, que geralmente apresentam o produto em uso.

Um estudo de 2014 descobriu que esses tipos de fotos têm taxas de cliques de até 8%, em comparação com 2,4% para fotos de estúdio.

Tire fotos estilo instagram para posta no mercado livre

As fotos estilo Instagram têm melhor desempenho porque os consumidores valorizam a transparência.

  • Tire fotos de vários ângulos.

Mostrar um produto de todos os ângulos fornece ao comprador uma imagem completa da aparência de um item.

  • Mostre todas as falhas do item.

Dependendo do item que você está vendendo, pode ser útil fotografá-lo ao lado de outro objeto que dê aos compradores uma ideia clara do tamanho do item.

Por exemplo, se você estiver vendendo um smartphone, tire uma foto do telefone em sua mão ou ao lado de uma régua. Faça upload de fotos com as dimensões adequadas.

Estabeleça confiança em todos os pontos da venda

Não faltam golpes e vendedores não confiáveis ​​na Internet, então, é importante tomar medidas para estabelecer “sinais de confiança”.

Essas são pequenas coisas que você pode fazer para que você e sua loja no mercado livre pareçam mais legítimos.

No final do dia, todo cliente deseja ter certeza de que está comprando de um comerciante confiável, que fornecerá um produto de boa qualidade em tempo hábil.

Você pode começar a estabelecer confiança em seu produto ou marca no mercado livre, simplesmente preenchendo informações sobre você, sua loja e suas políticas.

Você também pode exibir comentários, depoimentos de clientes e outros comentários positivos do comprador em sua descrição para mostrar como você satisfez os compradores no passado.

Para estabelecer a confiança em sua loja, seja honesto sobre quaisquer arranhões, rasgos ou defeitos que um item possa ter.

E inclua fotos ou vídeos do produto que mostrem completa e precisamente o produto que você tem à venda.

Estabelecer e manter uma reputação de vendedor positiva também pode ajudá-lo a estabelecer a confiança entre os compradores.

Uma maneira de fazer isso é por meio de feedback. Cada vez que você conclui uma transação no mercado livre seja comprando ou vendendo, você pode deixar comentários sobre sua experiência.

O feedback consiste em uma avaliação positiva, negativa ou neutra e também permite que o comprador ou vendedor deixe um breve comentário sobre sua experiência.

Esse feedback é importante porque aparece nos perfis dos membros no mercado livre e pode indicar a um comprador ou vendedor em potencial como é fazer negócios com você.

Você também pode desenvolver uma reputação de vendedor positiva e, por sua vez, dar às pessoas mais motivos para fornecer feedback positivo fazendo o seguinte:

  • Ofereça preços e frete competitivos;
  • Responda a todas as perguntas do comprador de forma rápida e educada;
  • Acompanhe o estoque para evitar o cancelamento de vendas;
  • Rastreie os itens enviados e forneça aos clientes as datas de entrega;
  • Relate imediatamente quaisquer problemas que você tenha com um comprador ao mercado livre;

Receber feedback positivo de compradores satisfeitos não apenas o estabelece como um vendedor confiável e aumenta sua credibilidade, mas também pode melhorar sua aparência nos resultados de pesquisa no mercado livre.

E um pequeno feedback positivo pode ajudar muito.

Itens de preço baixo quando você abre sua loja pela primeira vez

Se você está listando um novo item à venda em sua loja, principalmente se estiver em uma categoria saturada, o preço do item precisa ser inferior ao de seus concorrentes.

Os compradores em potencial prestam muita atenção ao preço e podem até optar por exibir os resultados da pesquisa do mais baixo para o mais caro, portanto, ter um item com preço mais baixo pode garantir que você apareça no topo dos resultados.

Ao fazer isso, você pode no início ter pouca ou nenhuma margem de lucro, mas quanto mais vendas você gerar, mais alto você vai subir nos resultados de busca orgânica padrão no mercado livre.

Se você ficar de olho nisso, quando estiver no topo ou pelo menos perto o suficiente, poderá começar a aumentar os preços e colher os frutos da paciência e da estratégia.

Embora os itens de preço baixo limitem sua margem de lucro, há uma estratégia em ação aqui.

Itens com preços mais baixos tendem a vender mais rapidamente e, quanto mais vendas você gerar, mais altas serão as chances de aparecer no topo dos resultados de pesquisa no mercado livre.

Com o tempo, conforme você se estabelece como um vendedor no mercado, pode aumentar gradualmente seus preços enquanto mantém o posicionamento de pesquisa ideal.

Espero que tenham gostado, deixe sua opinião aqui nós comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Contingência Facebook Ads 2024: Aprenda a Criar e Blindar Sua Conta de Anúncio Contra Bloqueios

Um dos grandes empecilhos de quem faz anúncios no Facebook Ads e justamente os bloqueios de contas. É sem um plano de contingência no Facebook…

Negócio Online: 7 Coisas Que Você Precisa Saber ANTES de Começar

Uma coisa não pode se negar, as comprinhas na internet vieram para ficar! E com o crescimento da internet e mídias socias e juntando a…

Você quer impulsionar seu negócio com a Fornece Aqui?

Nossos assinantes aumentam suas vendas no dropshipping/e-commerce e não perdem tempo e muito menos dinheiro testando produtos e públicos que não geram resultados.