Com o crescimento das vendas online no Brasil muitas pessoas adotaram um modelo de vendas online até então era pouco conhecimento pelos brasileiros.
O dropshipping, desde então muitas pessoas tiveram suas vidas positivamente transformadas com esse método de envio.
Além do mais com o crescimento das compras online esse método foi inovador transformando o e-commerce brasileiro e mundial.
Se você deseja conhecer mais sobre o que é o dropshipping, mostramos em detalhes como funciona o modelo de logística em que se basear o dropshipping e se ainda vale a pena começar seu e-commerce baseado no dropshipping em 2024.
Vamos lá?
Mas Afinal o Que é Dropshipping?
Basicamente o Dropshipping é um modelo de atendimento de pedidos de varejo on-line onde, em vez de estocar produtos em sua loja, você os compra diretamente de fornecedores terceirizados e os envia diretamente aos seus clientes.
Este modelo de negócios online significa que você não precisa lidar com uma série de questões complicadas no gerenciamento de um negócio de comércio eletrônico, incluindo encontrar um depósito para armazenar seus produtos, manter o estoque e se preocupar com o envio direto.
O que torna esse modelo atraente para os empreendedores é que ele é mais fácil de configurar do que outros tipos de modelos de negócios de comércio eletrônico e requer menos capital para começar.
Com apenas uma conexão com à Internet e um laptop, você pode construir um negócio bem-sucedido e lucrativo abrindo uma loja online e, essencialmente, agindo como um intermediário para preencher a lacuna entre clientes e atacadistas.
Isso economiza o custo de ter que alugar uma loja física, comprar um grande estoque inicial e pagar os custos indiretos associados ao modelo de varejo tradicional.
O dropshipping é ótimo para empreendedores porque não exige tanto quanto o modelo tradicional de varejo. Você não precisa abrir uma loja física, pagar despesas gerais e estocar produtos.
Em vez disso, você abre uma loja online e compra no atacado de fornecedores que já possuem produtos e espaço de armazenamento.
O fornecedor terceirizado embala e envia os pedidos diretamente aos clientes em nome do varejista.
Quase qualquer produto pode ser vendido por meio de dropshipping, mas para ter sucesso com esse modelo de negócio, você precisa escolher os produtos certos e comercializá-los para o público certo.
Muitas pessoas aqui no Brasil faziam esse processo por exemplo utilizando o Aliexpress, escolhendo um produto chamado vencedor que tem a característica de um produto incomum, esse produto especifico soluciona uma dor muito forte é e feita a divulgação através de anúncios nas mídias sociais como por exemplo o facebook ads.
Top ferramentas para encontras produtos vencedores:
Como existem ferramentas como a Shopify (Plataforma simplificada para criar lojas online) esse processo e muito simples e qualquer pessoa pode começar.
Dropshipping Ainda Vale a pena?
Embora a competição de dropshipping tenha aumentado causando uma certa “saturação” no mercado, os ganhos potenciais também dispararam, com um número recorde de pessoas comprando em sites de comércio eletrônico esse ano.
Segundo o site exame.com o e-commerce brasileiro, além de ter crescido 41%, ganhou novos 13 milhões de consumidores no ano passado.
Com isso, o total de clientes acostumados com compras online saltou 29% em relação a 2019.
No entanto, definitivamente existem desvantagens no modelo de negócios de dropshipping que precisam ser consideradas, como:
- Alta concorrência
- Margens potencialmente baixas
- Ciclos de vida curtos do produto
- Barreira de entrada muita baixa
Ou seja, existem sim problemas, mas também soluções e ainda está tudo muito no começo, a pergunta é?
Com todos os fatos apresentados nesse post, você decidiu começar sua loja de dropshipping?
Deixe aqui nos comentários!