O Que Seu E-commerce Pode Aprender Com o Steve Jobs

Steve jobs ensinamento

Compartilhe esse artigo

Com toda certeza Steve Jobs e uma prova viva de superação e inspiração em nossas vidas, ele revolucionou a forma com que os produtos passam uma experiência para seus usuários.

Suas atitudes e ensinamentos merecem ser faladas e refletidas, com isso listamos 5 ensinamentos de Steve Jobs que você pode aplicar no seu e-commerce.

Vamos lá?

  1. Faça um ótimo produtos
  2. Não venda produtos, venda sonhos
  3. Foco na experiência
  4. Transforme os consumidores em evangelistas, não apenas em clientes
  5. Inove ou morra

Faça um ótimo produto

Desde 1981, observamos sucesso, estratégia, inspiração e inovação. Muitos poucos empreendedores conseguiram realizar o que Steve Jobs fez: criar um produto excelente. 

Desde o seu desempenho, ao espaço físico que cada um ocupa, o design e a bela caixa que vem cuidadosamente embalada quando você compra um produto da Apple, você sabe o que o espera. 

Para Jobs: (e milhares em sua equipe, é claro! Afinal, Roma não foi construída em um dia, ou sozinha!) A qualidade do produto vem em primeiro lugar e não apenas uma ótima embalagem e excelentes estratégias de marketing. A chave é que o produto é excelente.

Não venda produtos, venda sonhos

A estratégia da Apple envolve vender a seus consumidores um pacote global de sonhos, experiências pessoais e status, e faz com que quase todos os outros produtos passem despercebidos se não tiverem o logotipo da Apple.

Como dissemos antes, a Apple conseguiu reinventar produtos que já estavam no mercado. 

Você sabe que quando compra um produto da Apple, não está apenas comprando uma grande peça de tecnologia moderna, você está comprando uma pequena peça de ideologia para colocar no bolso. 

Ao carregá-lo, você adota as visões que Steve Jobs tinha: sonhos podem ser realizados, tome uma posição na vida e defenda-a, não desperdice sua vida vivendo pelas regras de outra pessoa.

A Apple é diferente de todas as outras marcas porque, para Steve Jobs, os consumidores não eram apenas consumidores, eram pessoas. 

Pessoas com sonhos, esperanças e ambições e ele fez com que a Apple criasse produtos para ajudá-los a alcançar seus sonhos e objetivos.

Foco na Experiência

Concentre-se em criar um universo de sensações, experiências e valores que a pessoa obtém ao comprar seu produto. 

Analise como é usar e comprar seus produtos e pense no que você precisa melhorar e no que precisa se concentrar. 

Ao comprar seu Apple MacBook Air, você não está apenas comprando um computador onde pode fazer seu trabalho, editar fotos, vídeos e se conectar com seus amigos. 

Você está comprando a crença da Apple de que pessoas com paixão podem mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor.

Transforme os consumidores em evangelistas, não apenas em clientes

Uma das estratégias mais importantes da Apple é fazer com que o consumidor queira recomendar a marca e sem ser pago por isso. 

Como outras marcas icônicas como Harley Davidson, (a grande empresa de motocicletas que não vende apenas bicicletas, mas uma subcultura e um estilo de vida).

Os usuários da Apple são defensores, patrocinadores e fãs da marca. Os usuários do iPhone pregam que é a única opção para celulares o tempo todo, certo? 

Os usuários da Apple são como evangelistas que representam uma maneira de pensar, uma nova geração e uma missão, algo maior do que eles.

Enquanto isso, a Harley Davidson os levou a ir ainda mais longe: os consumidores optam por se tatuar com o logotipo da marca como um símbolo de associação e pertencimento. Agora estamos falando sobre o poder da marca!

Inove ou morra

Steve Jobs sabia que o segredo era mergulhar na experiência do usuário e identificar o que ele precisa e o que deseja. 

Pensando fora da caixa, e sempre fornecendo produtos e serviços que atendam a essas necessidades. 

A Apple continua sendo uma precursora no mercado atual e recentemente lançou alguns aplicativos que medem sua saúde e podem automatizar sua casa com seu iOS 15.

Jobs acreditava que não é necessário apenas inovar, mas também pensar e sonhar grande, acreditar em algo e depois lutar por isso. 

E se você quer se destacar em um mercado altamente competitivo, você precisa arriscar, mas principalmente você precisa ser diferente ou então você vai se misturar com o resto.

Estas foram as 5 lições curtas entre muitas lições que podemos aprender com está lenda.

O que achou dos ensinamentos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

O Que Vender No Mercado Livre em 2024?

Nesse post vamos te mostrar alguns elementos básicos de um produto considerado vencedor, aquele produto que se destaca e está em grande procura nacional em…

Vale a Pena Vender na Shopee? A Shopee e Confiável? Entenda…

Bom se você chegou aqui é porque tem interessem em saber se vale ou não à pena vender na Shopee, pois bem fique até o…

Você quer impulsionar seu negócio com a Fornece Aqui?

Nossos assinantes aumentam suas vendas no dropshipping/e-commerce e não perdem tempo e muito menos dinheiro testando produtos e públicos que não geram resultados.